Palco para a apresentação do que há de mais atual em soluções ambientais, a Fiema Brasil 2016 vem cumprindo, também, a proposta de fomentar concretização de bons negócios. Aproveitando as oportunidades de networking da sétima edição da feira, Lindner-Recyclingtech GmbH e Fundação Proamb estreitaram os laços de uma parceria que já existe desde 2012.
A empresa austríaca, referência em tecnologia para trituração, comemorou a oficialização da venda de um novo equipamento para a entidade. “Essa é a primeira vez que realizamos, efetivamente, negócios durante a participação em uma feira. Geralmente esse tipo de encontro é válido para prospecção de contatos que, no futuro, podem se traduzir em vendas, mas a FIEMA Brasil surpreendeu pelo foco e assertividade, tanto de expositores quanto de público”, avaliou o gestor da Lindner, André Gomes.
A aquisição do novo equipamento permitirá a Proamb ampliar sua atuação no coprocessamento de resíduos. Sua instalação deve ocorrer até o fim deste ano, estendendo a relação colaborativa que começou a ser construída quatro anos atrás, quando a empresa austríaca visitou aestação de tratamento de resíduos da entidade em Bento Gonçalves. Em seguida, uma comitiva da Fundação retribuiu o intercâmbio para conhecer os processos, equipamentos e a realidade de atuação da Lindner. O primeiro negócio em conjunto ocorreu em 2015, com a compra de um pré-triturador Júpiter. “O equipamento garantiu muitas vantagens competitivas à Proamb. Desde então a Lindner acompanha o processo evolutivo da unidade de processamento da Fundação e procura contribuir da melhor forma para o avanço dos serviços ali prestados por meio da tecnologia que tem a oferecer”, conta Gomes.
Referência em tecnologia
A Lindner-Recyclingtech GmbH, carro-chefe do Grupo Lindner, tem longa tradição em tecnologia de trituração, oferecendo uma gama versátil de produtos que consistem em trituradores de eixo único, transportadores e tecnologia de separação, além de uma rede de distribuição e de serviços em todo o mundo. Com design modular e tecnologias inovadoras, consegue atender com competência os requisitos específicos de seus clientes.
Isso significa a possibilidade de triturar uma variedade de componentes: resíduos para recuperação térmica e sistemas completos para o processamento de combustíveis alternativos (CDR), plástico, papel, tecidos sintéticos, borracha, madeira, têxteis, etc. Todos os anos, cerca de 200 shredders e componentes como tecnologia de transporte e separação deixa nossas instalações de produção na Áustria, sendo 93% deles para a exportação.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões