A partir de agora, as mulheres da região ganham força para compartilharem seu poder com a fundação da BPW Bento Gonçalves – Serra Gaúcha. A entidade tem como primeira presidente a advogada bento-gonçalvense Beatriz Peruffo. A BPW é uma organização que trabalha o empoderamento da mulher, através do desenvolvimento pessoal e profissional.
A BPW (Business Professional Women) surgiu na Suíça, em 1930. “Com o objetivo de ajudar as mulheres a entrarem no mercado de trabalho, pois os seus maridos haviam morrido na guerra”, destaca a presidente da BPW Porto Alegre Silvana Bastian, mentora da entidade que se forma na Serra. No Brasil, a organização chegou em 1987. “No Rio Grande do Sul a BPW está em Ijuí e Porto Alegre. E, agora, em Bento Gonçalves, representando toda a Serra”, comemora a presidente Beatriz.
Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, a BPW agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns. “Para a fundação da entidade são necessárias 20 mulheres associadas. Porém, queremos agregar cada vez mais. Rede é a melhor forma de construir qualquer sonho”, afirma Beatriz.
Com encontros quinzenais, diretoria e associadas da BPW Serra Gaúcha se reúnem na FTEC Bento Gonçalves. Em agosto, uma cerimônia será organizada para a posse da diretoria da entidade. E, em novembro, uma festividade vai marcar oficialmente a fundação da BPW Serra Gaúcha.
Fonte: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor