A Prefeitura e a Câmara de Vereadores já estudam um projeto de lei para a regulamentação de transportes por aplicativos em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, taxistas estiveram reunidos com o prefeito Guilherme Pasin, secretários e vereadores para cobrar providências acerca do aplicativo Uber, que segundo eles, vem prejudicando seu trabalho e diminuindo sua clientela.
Ficou definido que no dia 2 de agosto haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater o tema e começar a elaboração do projeto que regulamenta. Segundo o vereador Eduardo Virissimo (PP), que preside a frente parlamentar que trata do assunto, não exista a possibilidade do transporte por aplicativo ser proibido em Bento. Será apenas regulamentado.
Daniel Redante, presidente do sindicato dos Taxistas, destaca que as perdas são grandes. “Não sabemos quantos motoristas usam isso, quem são eles, se são idôneos. Buscamos trabalhar com seriedade e pagamos impostos. Achamos justo que as autoridades tomem providências quanto a isso”.
Taxistas comentaram ainda a possibilidade de nos próximos dias lançarem um aplicativo local de transporte de táxi.
O prefeito Pasin destacou que esse é um momento de reflexão. “É preciso pensar o porquê da população estar procurando esses serviços e não lutar contra a modernidade. Fazer as adequações necessárias para que todos saiam ganhando”, destacou.
Na última sexta-feira taxistas bloquearam a Via del Vino pedindo uma audiência com o prefeito sobre o aplicativo Uber, motivo pelo qual o encontro foi agendado para essa manhã.
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS