Está confirmada para terça-feira, 18, às 9h, uma reunião no gabinete do prefeito Guilherme Pasin, com taxistas. Na pauta, a regulamentação do transporte por aplicativos, especialmente o Uber. O encontro foi ratificado depois de uma manifestação de taxistas na cidade, na última quinta-feira, dia 13.
Conforme informações do prefeito, já existe um trabalho sendo realizado para um projeto de lei ser criado, com esta regulamentação. “Estamos finalizando e para ser regularizado, precisamos saber quem está prestando este serviço, ao mesmo tempo precisamos dar segurança a quem presta serviço a nossa população (taxistas)”, disse, em entrevista para Rádio Difusora.
Pasin destacou que o Uber, por exemplo, é uma tendência do século XXI, mas regras tem de serem criadas. “Precisamos equiparar junto aos táxis a condição de recolhimento de tributos. Não podemos privilegiar uma classe ou outra”, completou.
Atualmente Bento possui uma frota de 94 táxis e a categoria alegou no manifesto, que há mais Ubers do que táxis atuando na cidade. A reportagem manteve contato com a Assessoria de Imprensa do aplicativo Uber, que não informou o número exato e limitou-se a dizer que “o cidadão é livre para escolher o meio de transporte para se locomover”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor