O mês de julho, quando ocorre o período de férias escolares de inverno, é considerado de alta temporada também para o setor hoteleiro de Bento Gonçalves. A expectativa é que, neste período, a ocupação fique entre 60% e 65% na Capital do Vinho. O intuito é que seja mantido o mesmo percentual do ano passado, mesmo que já se perceba, até o momento, números um pouco maiores.
De acordo com a diretora do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), Marcia Ferronato, o ideal seria que fossem atingidos os 70% em função de ser uma época de maior procura. Porém, ela ressalta o cenário econômico enfrentado que provoca reflexos na área.
No caso das temperaturas mais altas, há também uma leve interferência no ramo.De acordo com Marcia, o frio agregaria valor, mas em função das férias há casos em que foi feita a programação para passeios e viagens.“O setor está se recriando, trabalhando com promoções, trabalhando com pacotes diferenciados, agregando valor, para que supere, atendendo também a expectativa do turista que chega”, afirma.
Foto: Luciano Spader/divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves