O mês de julho, quando ocorre o período de férias escolares de inverno, é considerado de alta temporada também para o setor hoteleiro de Bento Gonçalves. A expectativa é que, neste período, a ocupação fique entre 60% e 65% na Capital do Vinho. O intuito é que seja mantido o mesmo percentual do ano passado, mesmo que já se perceba, até o momento, números um pouco maiores.
De acordo com a diretora do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), Marcia Ferronato, o ideal seria que fossem atingidos os 70% em função de ser uma época de maior procura. Porém, ela ressalta o cenário econômico enfrentado que provoca reflexos na área.
No caso das temperaturas mais altas, há também uma leve interferência no ramo.De acordo com Marcia, o frio agregaria valor, mas em função das férias há casos em que foi feita a programação para passeios e viagens.“O setor está se recriando, trabalhando com promoções, trabalhando com pacotes diferenciados, agregando valor, para que supere, atendendo também a expectativa do turista que chega”, afirma.
Foto: Luciano Spader/divulgação
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões