Com a palestra do jornalista, cineasta e comentarista político da Rede Globo e da Rádio CBN, Arnaldo Jabor, sobre “Projeto um Novo Brasil”, foi encerrado na tarde desta quinta-feira, 13, o 27º Congresso Movergs.
Ele explanou sobre o atual momento do País, com um cenário de crise política e econômica. “O Estado cada vez domina mais, a sociedade se sente desamparou”, disse.
Lembrou ainda da figura de líderes em uma sociedade e destacou a “democracia como fundamental. Mas, a gente descobriu que ela é a vivência da verdade”.
A corrupção vivida no País o jornalista afirmou não ser apenas um pecado, mas “a desorganização da possibilidade de você fazer qualquer projeto”.
Palestraram no evento o ex-economista chefe da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Roberto Luis Troster, o economista, com especialização em Marketing Estratégico, Marcelo Prado, que apresentou números da indústria moveleira e o especialista na área de produção conectada, o engenheiro de máquinas alemão, Ernst Esslinger.
O evento foi realizado no Salão Malbec do Dall´Onder Grande Hotel e reuniu cerca de 500 profissionais do setor moveleiro. A Movergs aproveitou o evento para homenagear ex-presidentes, pelos 30 anos da entidade. O mote do evento foi “Transformação”.
O presidente da Movergs avaliou o evento:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves