Foi realizado na noite desta terça-feira, 11, no Ginásio localizado na comunidade da Linha Brasil em Pinto Bandeira, uma reunião da Prefeitura Municipal com moradores, para tratar do projeto de asfaltamento da localidade. A proposta é de asfaltamento de um trecho que inicia nas proximidades do Ginásio de Esportes do Clube Rosário e segue até 2,4km em direção à Linha Brasil. Contudo, um impasse surgiu evolvendo seis postes que teriam de ser relocados, demandando mais tempo para possível início dos trabalhos.
Na reunião, comandada pelo prefeito Hadair Ferrari e o vice Daniel Pavan, com a presença também de vereadores e de diretores da Fundação Proamb, uma das apoiadoras do projeto, os moradores opinaram.
Foi decidido a permanência dos postes, com a largura do asfalto em sete metros e uma camada de 28 centímetros. Com a decisão é possível a finalização do projeto ainda este mês, para posterior abertura de licitação em agosto.
“A Fundação Proamb assumiu este compromisso com o prefeito e vamos fazer este projeto para o benefício da nossa comunidade”, comentou Neri Basso, diretor da Fundação Proamb.
O prefeito destacou que “a meta é estar com o projeto pronto este mês. Em dezembro vamos ter asfalto até a entrada da Linha Brasil. O nosso objetivo é 1km em cada comunidade”, mencionou.
A estimativa da obra, com investimento de cerca de R$ 600 mil, é de iniciar em outubro e concluir até dezembro.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor