O presidente da primeira edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), Moysés Michelon, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Bento Gonçalves durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10). Ele falou sobre os 50 anos do evento, celebrados em 2017.
A Fenavinho surgiu em 1967 para promover o vinho brasileiro e congregar as diferentes regiões vitivinícolas do país. Em seu pronunciamento, Michelon lembrou o início dessa história e os desafios enfrentados ao longo de cinco décadas. “O ano de 2017 não deve ser apenas um ano de reflexão, mas um ano que definitivamente marcará o recomeço da Fenavinho. Sempre em qualquer atividade humana ou empresarial surgem as dificuldades e elas apenas são superadas com criatividade, inovação e trabalho. Se nada for feito em relação à Fenavinho, nada acontecerá, e a Fenavinho, que está adormecida, não reviverá. Bento Gonçalves não pode deixar isso acontecer”, discursou ele.
Na oportunidade, Michelon entregou aos vereadores cópias de um relatório sobre o evento redigido por sua diretoria executiva em 1967. Segundo ele, na época em que foi publicada sua primeira versão, apenas 15 exemplares foram impressos em mimeógrafo a álcool, devido à falta de recursos.
Fonte: Câmara de Vereadores
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo