A contratação temporária e emergencial de 83 professores do ensino fundamental e de 30 educadores infantis está na pauta da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 10. O prazo de atuação é de 10 meses, podendo ser renovado por igual período, caso seja necessário. Se aprovado o pedido do executivo municipal, o próximo passo será a elaboração do edital de chamamento dos profissionais.
Essa solicitação se deve ao fato de contratos temporários que foram feitos no ano passado vencerem em meados do mês de outubro. A informação é da secretária de Educação do município, Iraci Luchese Vasques. “Nós precisamos substituir essas pessoas que terminam o contrato temporário, em virtude de não termos um banco de concursados hoje”, ressalta.
No momento, todo o quadro de profissionais da educação está fechado, conforme ela, sendo a medida uma prevenção para que a rede pública municipal não fique sem algum profissional. Quase todas as escolas devem receber profissionais oriundos dessa contratação temporária.
Foto EBC/Arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor