A contratação temporária e emergencial de 83 professores do ensino fundamental e de 30 educadores infantis está na pauta da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 10. O prazo de atuação é de 10 meses, podendo ser renovado por igual período, caso seja necessário. Se aprovado o pedido do executivo municipal, o próximo passo será a elaboração do edital de chamamento dos profissionais.
Essa solicitação se deve ao fato de contratos temporários que foram feitos no ano passado vencerem em meados do mês de outubro. A informação é da secretária de Educação do município, Iraci Luchese Vasques. “Nós precisamos substituir essas pessoas que terminam o contrato temporário, em virtude de não termos um banco de concursados hoje”, ressalta.
No momento, todo o quadro de profissionais da educação está fechado, conforme ela, sendo a medida uma prevenção para que a rede pública municipal não fique sem algum profissional. Quase todas as escolas devem receber profissionais oriundos dessa contratação temporária.
Foto EBC/Arquivo
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo