A licitação para a conclusão do Ceacri do bairro Municipal, em Bento Gonçalves, deve ser lançada na primeira quinzena de agosto. O local, que está com as obras paradas, terá a capacidade de atender mais de 100 crianças, beneficiando, em média, 70 famílias. Neste momento, os atendimentos são realizados em uma instituição do Vale dos Vinhedos.
Conforme o executivo municipal, por desistência da empresa, houve rescisão do contrato e, nesse período, esteve sendo realizado um levantamento do que foi edificado e do que mais seria necessário construir. O Ceacri é uma das etapas de revitalização do bairro, assim como o asfaltamento de vias.
A expectativa é de que assim que houver a escolha da empresa vencedora da licitação, possa ser definido um cronograma de construção. Neste momento, a documentação está na Caixa Econômica Federal para a aprovação, conforme o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti.
.“Está na caixa desde o dia 20 de junho, todo o processo, para aprovação da Caixa, depois as providências de contrapartida, de licitação, todo esse processo”, explica o secretário. Até o momento, 15% da obra estão concluídos.
O término do Ceacri é apontado como uma das necessidades do bairro Municipal pelo presidente da Associação de Moradores, Nestor Nunes. “Agora, com a conclusão do asfalto a gente vai atrás para ver o que podemos fazer para voltar com o Ceacri”, menciona.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor