Desde o dia 30 de junho, a CICs Serra (Associação das Entidades da Classe Empresarial da Serra Gaúcha) está cadastrada e habilitada para operar o Programa Jovem Aprendiz. Com a atuação em 14 entidades da região, a expectativa é ofertar mais este serviço como forma de incentivar o ingresso no mercado de trabalho.
A iniciativa do projeto foi idealizada pelo vice-presidente da entidade, Lucas Holderle, que vislumbrou uma oportunidade de agregar mais serviços aos associados.
Holderle reitera que além de ampliar a gama de serviços, o projeto dará retorno financeiro às entidades, e promoverá maior inserção capacitada no mercado de trabalho, melhorando assim a economia regional.
Em parceria com a Escola São Pelegrino, que desde o início apoiou e ofereceu todo suporte, os cursos e palestras ocuparão o espaço físico, didático e também o corpo docente da escola. Os cursos e palestras do programa iniciarão de imediato nos municípios de Carlos Barbosa e Nova Prata.
O presidente da CICS Serra, Edson Vinicius Morello, vê a iniciativa como uma excelente oportunidade de trabalho e capacitação aos jovens que estarão habilitados para o mercado de trabalho. Para a entidade, projetos como este vêm de encontro às bandeiras levantadas, onde buscamos o desenvolvimento e o crescimento dos setores produtivos de trabalho e renda.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da CICs Serra
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS