O encaminhamento e a retirada da carteira de trabalho ocorrem normalmente nesta quarta-feira, dia 5, na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), de Bento Gonçalves. O serviço esteve temporariamente suspenso em função de problemas no sistema. O mesmo cenário foi encontrado também em outros municípios do estado.
Inicialmente, os agendamentos para esta semana estavam sendo cancelados, de acordo com o coordenador da agência no município, Alexandre Maso. Com o retorno de uma funcionária que está de férias, a partir da próxima segunda-feira, dia 10, o serviço voltará a ser prestado das 8h às 16h. Neste período, passou a ser oferecido em um turno.
Ainda conforme Maso, a população tem conseguido com que o espaço de tempo entre o agendamento e o atendimento seja de um dia para o outro no que se refere à confecção da carteira de trabalho. A diminuição da fila se deve a fatores como a adaptação ao novo sistema que foi implantado e a ampliação do horário para o atendimento são motivos que possibilitaram esse processo mais ágil.
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho