Consolidado como fórum para assuntos contemporâneos ligados ao desenvolvimento das cidades e sua relação com as habitações e a urbanidade, o Congresso Estadual da AEARV chega à terceira edição chancelado pela crescente presença de apoiadores. Neste ano, para o encontro dos dias 31 de agosto e 1º de setembro, já foram estabelecidos mais de dez parceiros, entre eles o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) – órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da área.
Também apoiam a promoção entidades e empresas como Artelana, Byrne, Costaneira, Cristo Rei Materiais Elétricos, Espaco Décor, Friza, Meber Metais, Modelo Vidros, Perlare, Pró-Cor Tintas e Sole Aquecimento – todas do setor de arquitetura e engenharia, além do apoio institucional da Ascon Vinhedos. Durante os dois dias de programação, elas terão a oportunidade de estreitar o relacionamento com os especificadores do segmento, compartilhando lançamentos e apresentando os destaques de seu portfólio de produtos e serviços, em uma ação de aproximação com grandes possibilidades de render bons negócios no futuro. No espaço da Rua Coberta (ao lado da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, onde ocorrem as palestras), as empresas terão quiosques institucionais para receber os participantes do encontro e exibir suas novidades.
Promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos, o Congresso Estadual 2017 traz à pauta o tema “Coletividade – Construção para o Futuro”. A equipe de organização trabalha para garantir, mais uma vez, a presença de nomes relevantes no rol de palestrantes, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores: o arquiteto Ricardo Montezuma, um dos responsáveis pela execução do plano de mobilidade urbana de Bogotá, esteve entre os destaques de 2016.
“Nosso compromisso com as discussões em torno de temas pertinentes à sociedade, que envolvem diretamente a relação entre as pessoas e o exercício da engenharia e da arquitetura, caminha em uma construção evolutiva, traçada a partir dos assuntos abordados pelo Congresso desde sua primeira edição, em 2015. Oferecendo aos profissionais o acesso a oportunidades como essa, de qualificação e atualização, certamente estamos cumprindo uma função relevante com o objetivo de melhorar a convivência nas cidades”, diz a presidente da AEARV, a engenheira Daniele Artini Gujel Capellari.
Em breve a associação divulgara a agenda completa com a programação do III Congresso Estadual AEARV e mais informações sobre as inscrições para os participantes.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor