Programa formou mais nove jovens e está com inscrições abertas para nova empreitada
A Ascon Vinhedos e o Senai Cetemo recém formaram mais nove jovens e já se preparam para mais uma missão: iniciar uma nova turma do Aprendiz na Construção. Mais uma edição do curso de Edificador Predial já tem data para começar. A aula inaugural será dia 24 de julho, às 13h30min, no Senai Cetemo.
Para matricular-se no curso, o candidato deve procurar a Ascon Vinhedos, pelo fone 3454.5734, ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br ou o Senai-Cetemo pelo 3449.7500, ou pelo e-mail ist.madeiraemobiliario@senairs.org.br. Até 25 jovens com idade entre 16 e 22 anos podem participar da terceira turma, em busca de oportunidade no mercado do trabalho.
Eles devem ter concluído, no mínimo, a 6ª série. Totalmente gratuito e com benefício financeiro, o curso de Edificador Predial – AIB ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Na primeira aula os jovens serão acolhidos e receberão informações sobre o conteúdo do curso e políticas internas, além de conhecer a estrutura do Senai-Cetemo.
Ao final do curso de 1200 horas/aula, totalizando 18 meses, os jovens estarão aptos para trabalhar na construção civil após receberem aulas teóricas e práticas em planejamento, práticas de carpintaria, técnicas de alvenaria, concretagem, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas.
A formatura da segunda turma ocorreu no dia 30 de junho, às 19h30min, no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário. O objetivo do Aprendiz na Construção em Bento Gonçalves visa principalmente atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade e região. Também atende a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5%, a partir de 7 funcionários, e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.
Para o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, além de auxiliar a desenvolver habilidades, o programa contribui para que os jovens se tornem profissionais de qualidade, preenchendo uma demanda existente nas empresas.
Documentação para matrícula:
Cópia da Carteira de Identidade – RG
Cópia do CPF
2 fotos 3 X 4
Comprovante de residência (apenas original)
Atestado de matrícula na escola regular ou histórico do Ensino Médio
Carta de encaminhamento formal de empresa, na qual a mesma se comprometa a contratar o aluno durante período do curso
– Para realização da matrícula o aluno deverá comparecer acompanhado de um responsável legal (pai, mãe ou tutor responsável) munidos de documentação – RG e CPF.
Foto: Divulgação Senai Cetemo
Fonte: Conceitocom Brasil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves