Abertura de 30 vagas de técnicos de enfermagem é aprovada na Câmara de Bento

A abertura de 30 vagas para técnicos de enfermagem foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 3. O objetivo é chamar aprovados de concurso realizado em 2016 e reduzir gastos com o serviço terceirizado. Conforme a Secretaria de Saúde, a medida integra a reestruturação administrativa que ocorre no município.

Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito Guilherme  Pasin. O titular da pasta, Diogo Siqueira, acredita que em cerca de um mês o processo burocrático necessário esteja concluído.  Ele afirma que a cada renovação de contrato, o poder executivo acaba se sentindo em risco, ficando na dependência de uma empresa que tem um grande número de funcionários. Os profissionais devem ser destinados às unidades de saúde e, principalmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além dessa proposta, foi aprovado também um veto do executivo municipal relacionado ao projeto que pretendia obrigar estabelecimentos que comercializam carne e derivados de origem animal em Bento Gonçalves a afixarem cartazes, em locais de fácil visualização pelos consumidores, com informações sobre a procedência dos produtos por eles comercializados. A medida era de autoria do vereador Gustavo Sperotto  (DEM). Conforme a justificativa do veto, o projeto é inconstitucional, pois questões envolvendo a vigilância sanitária e a proteção ao consumidor são de competência legislativa da União, dos estados e do Distrito Federal, mas não dos municípios. Manifestaram-se contra o veto os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Elvio de Lima (PMDB) e Gustavo Sperotto.

 

error: Conteúdo Protegido