O UGEIRM -Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul – está convocando a categoria para mobilização a partir desta terça-feira, 4, através de concentração na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para mostrar contrariedade a projetos do governo José Ivo Sartori que estão na pauta dos deputados.
Tais como a PEC – Proposta de Emenda à Constituição Estadual – que revoga o artigo 35 da Constituição Estadual, fixando o prazo para pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos até o último dia útil de cada mês e determina o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro; o projeto que altera o artigo 37 da Constituição, extinguindo o “tempo fictício”, sem gratificações adicionais; o projeto que extingue a licença-prêmio assiduidade do servidor; o projeto que acaba com a liberação remunerada de dirigentes para os sindicatos, com a justificativa que as despesas com folha de pessoal cresceram significativamente; o projeto que extingue direito adicional de tempo de serviço do servidor público com concessão de pagamento auxílio, entre outros.
O Governo do Rio Grande do Sul encerrou o ano de 2016 com um déficit orçamentário de R$ 143,1 milhões. Dentre as ações que vem sendo adotadas estão a redução de 20 Secretarias para 17, de 19 Fundações para 10, com a extinção de nove, sete autarquias para cinco, 11 companhias estaduais para seis. Tais ações buscam economizar R$ 137 milhões, o que possibilitaria reduzir o déficit do Estado ainda mais.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado