A Mitra Diocesana de Caxias do Sul, por intermédio do Pároco do Santuário de Nossa Senhora de Pompéia em Pinto Bandeira, Luiz Mascarelo, convoca a todos aqueles que possuem jazigos, túmulos ou parentes de pessoas que estejam sepultadas no Cemitério da sede do município, para comparecerem à reunião nesta noite de segunda-feira, a partir das 19h, no Salão Paroquial.
Na pauta está a ação judicial movida pela Eletrosul S/A, que tem como objetivo a reintegração de posse de parte da área do cemitério.
Desde o ano de 2008 tramita um processo na justiça envolvendo o cemitério de Pinto Bandeira. O fato novo acontece desde janeiro, quando a Eletrosul Centrais Elétricas S.A (de Florianópolis-SC) notificou a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, sobre construções sob a faixa de servidão. Em resumo, foi constatada a existência de jazigos na Linha de Transmissão da empresa e a partir daí passou a tramitar uma ação de reintegração e posse na 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves.
Por determinação da juíza Christiane Tagliani Marques, estão proibidas construções de novos túmulos nesta área de segurança da Linha de Transmissão. A notificação chegou até a Paróquia em virtude do cemitério pertencer a uma Associação que está veiculada a Igreja.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor