A Mitra Diocesana de Caxias do Sul, por intermédio do Pároco do Santuário de Nossa Senhora de Pompéia em Pinto Bandeira, Luiz Mascarelo, convoca a todos aqueles que possuem jazigos, túmulos ou parentes de pessoas que estejam sepultadas no Cemitério da sede do município, para comparecerem à reunião nesta noite de segunda-feira, a partir das 19h, no Salão Paroquial.
Na pauta está a ação judicial movida pela Eletrosul S/A, que tem como objetivo a reintegração de posse de parte da área do cemitério.
Desde o ano de 2008 tramita um processo na justiça envolvendo o cemitério de Pinto Bandeira. O fato novo acontece desde janeiro, quando a Eletrosul Centrais Elétricas S.A (de Florianópolis-SC) notificou a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, sobre construções sob a faixa de servidão. Em resumo, foi constatada a existência de jazigos na Linha de Transmissão da empresa e a partir daí passou a tramitar uma ação de reintegração e posse na 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves.
Por determinação da juíza Christiane Tagliani Marques, estão proibidas construções de novos túmulos nesta área de segurança da Linha de Transmissão. A notificação chegou até a Paróquia em virtude do cemitério pertencer a uma Associação que está veiculada a Igreja.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento