A agenda econômica de Bento Gonçalves receberá um impulso de peso em 2018. Após 12 anos, a cidade serrana voltará a sediar a Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, considerada a maior feira do setor do Sul do país. O anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29, último dia da edição de 2017 realizada no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
“A Transposul em Bento Gonçalves foi construída pela possibilidade que a cidade oferece de agregar a questão do turismo, além de ser uma região aberta a todos os negócios. Os empresários acreditaram e chancelaram a ida para a Serra”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), Afrânio Kieling, responsável pela realização do evento.
A feira foi realizada em Bento Gonçalves durante quatro anos, sendo a última edição em 2006. Em 2018, será instalada no Parque de Eventos (Fundaparque). O prefeito Guilherme Pasin, que esteve na Capital para acompanhar o anúncio, exalta os benefícios para os setores de turismo e comércio. “É uma honra para Bento ter de volta a Transposul, uma grife do setor de negócios que envolve grandes operadores do transporte. A cidade certamente responderá à altura com sua estrutura de atendimento e serviços, comprovando a vocação para receber grandes eventos”, reforçou Pasin, destacando que a infraestrutura de hospedagem recebeu forte investimento, atingindo crescimento de 55% na rede hoteleira desde 2006.
Em 2016, a feira resultou em transações comerciais que ultrapassaram os R$ 100 milhões. A Transposul é uma feira de negócios com promoções e exposição das inovações no segmento de transporte de cargas e logística. Paralelamente, o congresso técnico mobiliza empresários, executivos e estudantes da área. O evento consolidou-se como vitrine da indústria de caminhões, fornecedores de serviços, fabricantes e revendedores de pneus, empresas de tecnologia embarcada, softwares, seguradoras, gerenciadoras de risco e distribuidoras de combustíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação