O último dado oficial divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, sobre o déficit de vagas, aponta o número de 458. Com idas e vindas de famílias, o índice chega a apresentar variação e ainda é um desafio para a Prefeitura.
Em entrevista para a Rádio Difusora 890, a secretária Iraci Luchese Vasques, salientou que a compra de vagas tem sido uma alternativa encontrada.
“Aumentamos a compra para 400 e estamos buscando a possibilidade de chegar a 500”, disse. O problema já foi maior, com 800 estudantes aguardando vagas em escolas do Município. Com a inauguração da Escola Municipal Infantil Recanto Alvi-Azul, ainda em 2014, no bairro São João, e a Escola Municipal de Educação Infantil Feliz da Vida, no bairro Borgo, que recebeu melhorias até sua entrega em 2014, um novo fôlego ocorreu.
Atualmente está em fase de licitação para o mobiliário e com 60% praticamente prontas, as obras de duas novas Escolas para 120 crianças cada uma delas, nos Loteamentos Santa Fé e Bertolini. “A projeção é entregar até o final do ano para crianças de 0 a 3 anos”, reforçou Iraci.
Lista de espera na Educação Infantil
Tramitou na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, e teve o pedido de rejeição, o Projeto de Lei Ordinária com o objetivo da Prefeitura divulgar em seu site a lista de espera para vagas nas escolas municipais de educação infantil.
De acordo com a secretária, a preocupação seria a “exposição destes nomes, expondo famílias. Temos um controle na Secretaria que está a disposição dos vereadores”, destacou.
O município possui um total de 9.990 alunos matriculados na rede municipal de educação. Destes, 6.144 no ensino fundamental, médio e especial e 2.386 crianças na educação infantil.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor