Na última quarta-feira, dia 21, foram abertos os envelopes das propostas das entidades com interesse em receber recursos do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDICA). Doze Organizações da Sociedade Civil apresentaram propostas, destas, seis foram aprovadas. A próxima fase é a análise documental.
Segundo os membros da Comissão de Seleção, Amanda Somenzi e Milena Tasca Gatto, as maiores dificuldades encontradas na análise e o motivo de reprovação das propostas de algumas entidades foram o não correto preenchimento e detalhamento de gastos e valor da proposta incompatível com o preço de referência previsto no Edital.
Em data oportuna será realizada nova audiência para abertura dos envelopes com a documentação para verificação se as entidades aprovadas estão habilitadas legalmente para tal. “A Comissão já estuda o lançamento de um novo edital, caso poucas entidades sejam beneficiadas”, salienta o secretário adjunto das Finanças, Heitor Tártaro.
As Organizações que não atingiram pontuação mínima de 70, têm até a próxima sexta-feira, dia 30 para apresentarem recurso contra o resultado do parecer das propostas. São elas: Associação dos Surdos de Bento Gonçalves, Associação dos Moradores do Bairro Santa Helena, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves e Associação Atlética de Bento Gonçalves.
Organizações aprovadas
1° Associação Bentogonçalvense de Convivência de Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
2° Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
3° Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves
4° Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves
5° Associação Integrada do Desenvolvimento do Down de Bento Gonçalves
6° Associação Amigos da Criança
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor