Doutor em economia pela Universidade de São Paulo – USP e ex- economista chefe da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Roberto Luis Troster será um dos convidados do 27º Congresso MOVERGS, que acontecerá em julho, em Bento Gonçalves.
Autor de livros como “Overbanking no Brasil” e “Sistema Financeiro Nacional: O que fazer?” e de diversos artigos, dentre eles: “Galinha que acompanha pato morre afogada” e “Medidas para a retomada rápida da economia”, Troster ministrará a palestra “Uma Visão do Cenário Econômico Nacional e Internacional – 2018 – 2022”.
Durante a exposição, o economista pretende abordar o cenário internacional, os principais indicadores, além de explicar a crise e a retomada, a política econômica e as perspectivas para o Brasil.
Segundo Troster, seu objetivo com a palestra é mostrar que o País vai crescer, pois o pior já passou. “O desempenho será aquém do potencial, mas isso pode melhorar se forem feitos ajustes. O Brasil tem tudo para dar certo”, finaliza ele, que também atua como consultor de empresas, governos e instituições financeiras, incluindo o Banco Mundial e o FMI.
O 27º Congresso MOVERGS terá como tema principal a “Transformação”. O evento – que acontece no dia 13 de julho, das 7h30min às 15h, no Salão Malbec, do Dall’Onder Grande Hotel – visa reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos, reciclar práticas e ter acesso a novas informações.
A realização é da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, e o patrocínio da Homag, Kulkote, Sayerlack, Fiergs, Banco do Brasil e Governo Federal.
Os interessados podem obter mais informações e realizar a inscrição no site www.movergs.com.br/congresso, até 4 de julho. Associados da entidade e expositores da FIMMA Brasil terão valores especiais.
Fonte: Insider2 Brasil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves