Por 17 votos de diferença, Cedenir Postal, da chapa 2, foi eleito como novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, com área de extensão em Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira (STRBG). A eleição foi realizada durante toda esta segunda-feira e registrou 747 votos, 359 votos para a chapa 1, com o candidato Ivandro Lerin, e 376 votos, para a chapa 2, de Cedenir Postal. Foram três votos brancos e nove nulos.
“É o momento de virar a página e trabalhar em prol dos agricultores. Estamos vitoriosos e agora é ver como está a situação e muito trabalho”, disse o candidato vitorioso.
O pleito eleitoral foi realizado com votação na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG); em Monte Belo do Sul na sub-sede do Sindicato; em Pinto Bandeira no Salão Paroquial da Comunidade; em Santa Tereza, no Salão Paroquial; no interior de Bento nas localidades de Tuiuty, no Salão Paroquial; em Faria Lemos, no Salão da Comunidade; no Vale dos Vinhedos, no Salão da Comunidade 8 de Graciema; em São Pedro, no Salão Paroquial da comunidade.
Após o pleito eleitoral, que foi realizado pela Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS), a chapa 2 foi oficialmente empossada e inicia o trabalho nesta terça-feira, dia 27.
Veja a composição da nova diretoria:
CHAPA 2 – Diretoria efetiva: Presidente– Cedenir Postal; 1º Vice Presidente– Ivone Frá Osmarin; 2º Vice Presidente– Terezinha Belitzki Tonet; Secretário Geral- Gema Pilan Toniolo; 1º Secretário- Cassiano Buffon; 2º Secretário- Maria Cantelli Merlo; Tesoureiro Geral – Valdir Zorrer; 1º Tesoureiro- Fabiano Orsatto; 2º Tesoureiro- Geraldo João Rasera; Suplente do vice-presidente: Carlos de Costa; Suplente do 2º Secretário: David Benatti; Suplente do 2º Tesoureiro: Gabriel Petroli; Conselho fiscal efetivo: Auri Flamia, Elias Pellicioli, Gabriel Cimadon; Conselho Fiscal suplente: Carlos Baretti, Ivanor Passaia, Aelite Maria Comachio Trentin.
Entenda o caso
A eleição do Sindicato estava prevista a ser realizada no dia 1º de maio, mas foi cancelada após um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), em virtude de questionamentos do processo eleitoral.
A diretoria do STRBG acatou a sugestão do Ministério Público (MP) para a assinatura e a realização do processo eleitoral através da Federação (Fetag).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor