“O desafio maior é com o governo truculento que nem nós temos no estado do Rio Grande do Sul”. É o que afirma Juçara Borges, que busca a reeleição frente ao 12º núcleo do Cpers, que tem sede em Bento Gonçalves e conta com a abrangência em 18 municípios. A votação ocorre nesta terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28, em todas as escolas integrantes do 12º núcleo, assim como na sede da entidade.
Nesta gestão, a cobrança do piso profissional nacional e por concursos estiveram entre os pleitos, conforme Juçara. “Nós acreditamos que o nosso trabalho está muito bom dentro do 12º núcleo e nós estamos na mesma linha com a nossa atual direção central”, afirma. De acordo com ela, a entidade conta com uma direção que dialoga com o governo, mas que quando precisa fazer enfrentamento também faz.
Ela lembra que a categoria está há mais de um mês conseguindo barrar projetos na assembleia que são considerados como desencadeadores dos direitos dos trabalhadores.“E nós concorremos novamente à frente do 12º núcleo por acreditar na luta, por acreditar que nós representamos a nossa base.”, afirma. Em Bento Gonçalves, uma chapa busca a direção do Cpers e será empossada se conquistar 50% mais um dos votos.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor