Quem está na espera por atendimento na área de oftalmologia na rede pública de Bento Gonçalves deve começar a sentir um certo alívio. Isso em função da inauguração do ambulatório voltado a essa especialidade na unidade de saúde central e da abertura do período para que empresas possam se cadastrar para atender esses pacientes. No momento, são mais de três mil pessoas na fila apenas para revisão.
Porém, para que toda a demanda reprimida seja atendida, ainda será necessário cerca de um ano. A informação é do secretário da pasta, Diogo Siqueira. “Hoje, já estamos atendendo esses pacientes, de uma maneira ainda limitada, porque é apenas um consultório, uma profissional médica oftalmologista, mas como esse credenciamento a gente vai poder ampliar em muito o número de atendimentos”, afirma.
Conforme o secretário, os recursos já estão destinados para essa finalidade. A expectativa é que sejam atendidos de 300 a 400 pacientes mensalmente. Ainda de acordo com ele, os casos de urgências são alocados, no momento, na unidade central. “A gente vai conseguir reduzir drasticamente essa fila e, a gente acredita que em um ano, a gente consiga, praticamente zerar a fila que a gente tem hoje”, ressalta. Em setembro de 2016, a prefeitura de Bento Gonçalves assinou um aditivo contratual com o Conselho de Administração do Hospital Tacchini, para o retorno dos atendimentos, exames, consultas e cirurgias oftalmológica. Desde 2014, os pacientes eram encaminhados para a referência em Nova Prata.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro