Sindiserp/BG aguarda respostas do Executivo Municipal

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG), juntamente com a Comissão de Negociação, apresentou, em assembleia geral extraordinária realizada na noite de 20 de junho na sede da entidade, o posicionamento do Executivo quanto a pauta de negociação salarial retirada da assembleia que deu início às tratativas.

Na audiência com o prefeito Guilherme Pasin, em 1º de junho, foram tratados o reajuste do vale alimentação conforme a inflação de 2016 (6,58%), a trimestralidade aplicada ao vale alimentação, a finalização do plano de carreira e a revisão do plano de carreira do magistério. Os servidores presentes na assembleia optaram por manifestar-se através da imprensa e redes sociais e aderir a nova Greve Geral que acontecerá em todo país no dia 30 de junho, com intuito de lembrar o Executivo das reivindicações levadas à audiência.

Embora não tenha dado respostas imediatas ao grupo de servidores e sem previsão concreta para apreciação, Pasin se comprometeu a rever a pauta apresentada, principalmente no que se refere a possibilidade de reajuste do vale alimentação. Os representantes do funcionalismo presentes na audiência reforçaram a imediata necessidade de finalização do Plano de Carreira, que irá impactar diretamente nos salários básicos de duas categorias que chegam a ser inferiores ao Salário Mínimo, porém ainda sem previsão de conclusão. O Sindicato e a Comissão de Negociação aguarda, por ofício, a resposta do Executivo e também por nova audiência com Pasin.
A entidade continuará lutando pela valorização do servidor público, buscando uma política salarial de ganhos justos para os servidores, e que impacte positivamente, principalmente, nos salários mais baixos.

Foto: Andionara Boaro

Fonte: Assessoria Sindiserp

error: Conteúdo Protegido