Três projetos de lei foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Monte Belo do Sul na Sessão Ordinária desta terça-feira (18). O plenário ainda aprovou, por unanimidade, o veto parcial do Poder Legislativo e dois pedidos de informação.
Os parlamentares aprovaram em Plenário em única discussão e votação o Veto Parcial do Poder Legislativo ao Projeto de Lei n° 003/2017, de autoria do vereador Onecimo Pauleti, que “Denomina de Dalva Mercedes Roman Vivan” o complexo Esportivo do Ginásio Municipal de Esportes, localizado junto a Capela Nossa Senhora da saúde, no município de Monte Belo do Sul.
Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 038/2017, de autoria do Poder Executivo, institui a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC – do município de Monte Belo do Sul e dá outras providências. A matéria estabelece que o órgão tenha como função coordenar todas as ações de proteção e defesa civil da população e de seus bens. Serviço integrante do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), a COMDEC manterá intercâmbio com os demais órgãos congêneres municipais, estaduais e federais para compartilhar subsídios técnicos de defesa civil.
Foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº 039/2017, de autoria do Poder Executivo, institui o fundo Municipal de Defesa Civil – FUMDEC – do município de Monte Belo do Sul e dá outras providências. Vinculado a Secretaria Municipal de obras e Viação, o serviço será administrado pelo Secretário de Obras e Viação.
Por fim, o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 040/2017, de autoria do Poder Executivo, abre crédito especial no valor de R$ 2.038,46 e dá outras providências. A adequação se faz necessária com objetivo de reprogramar o orçamento vigente e possibilitar a utilização de recursos oriundos do PACS Estadual, para aquisição de material de consumo para uso dos agentes comunitários de saúde.
Os três projetos de lei aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito Adenir José Dallé.
Pedidos Aprovados
Dois pedidos de indicações entraram na pauta da Sessão. Ambos foram aprovados. O pedido de informação da Bancada do PTB que solicita junto ao Poder Executivo Municipal, através da secretária competente estudos para Lei de Incentivo ao Comércio Local.
O segundo pedido, também da Bancada do PTB que solicita junto ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria de agricultura, estudo para lei de incentivo a agricultura.
Foto: Câmara Vereadores MB
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro