Poucos desafios são tão intensos quanto o de manter um estabelecimento comercial permanentemente atrativo para o consumidor. Diversas estratégias, no entanto, estão à disposição do varejo em busca desse diferencial competitivo – uma delas é investir no planejamento estrutural do ponto de venda, aproveitando os benefícios que a arquitetura especializada pode trazer para rentabilizar ainda mais o negócio. Os associados a CDL-BG contam com uma facilidade extra rumo ao objetivo de tornar seus espaços comerciais ainda mais assertivos: o convênio firmado com o escritório Pulse, no segmento de arquitetura comercial.
Por meio da parceria, os lojistas terão condições diferenciadas e descontos de até 20% na contratação de serviços como diagnóstico de ponto de venda, projeto arquitetônico, consultoria em visual merchandising e planejamento luminotécnico.
“A arquitetura comercial é uma importante ferramenta para a geração de negócios, e precisa ser avaliada com seriedade no momento do planejamento de um ponto de venda, pois é capaz de oferecer resultados muito positivos. Nossa proposta é ajudar o lojista a adequar seu estabelecimento de modo a valorizar os produtos e serviços que oferece. Construindo uma atmosfera acolhedora para o cliente é possível, também, criar um ambiente favorável aos negócios”, explicam as sócias Fabiana Ruaro e Juliana Pereira.
Ao estimular o varejo a praticar o exercício da evolução permanente, a Câmara de Dirigentes Lojistas contribui para consolidar diferenciais competitivos no comércio local, tornando-o cada vez mais atrativo para o público consumidor e, principalmente, rentável ao empreendedor.
“Buscamos alcançar ao associado ferramentas que auxiliem no desafio de encontrar alternativas para tornar a gestão do negócio ainda mais assertiva. A consultoria em arquitetura comercial, que estamos acessibilizando por meio desse convênio, é, sem dúvida, um investimento muito inteligente e com retorno garantido, uma vez que oferece uma visão profissional, com embasamento técnico, para otimizar o desempenho no ponto de venda e, especialmente, a percepção favorável do cliente acerca de sua experiência com a marca”, avalia o presidente da entidade, Marcos Carbone.
As empresas interessadas em conhecer mais sobre o projeto de parceria entre CDL-BG e Pulse Arquitetura podem contatar pelo fone 3455.0555.
Conheça os serviços prestados pelo convênio da CDL-BG com a Pulse Arquitetura:
Diagnóstico de PDV (Ponto de venda)
O estudo envolve a análise local, visando ao planejamento de ações para tornar o espaço físico ainda mais convidativo ao cliente e assertivo nas vendas. Depois de entender o tipo de negócio e público da loja, as profissionais fazem a avaliação de quesitos como circulação, exposição, layout interno e iluminação, entre outros. Com isso, preparam um diagnóstico de planejamento e cronograma de ações de melhorias, elencando prioridades.
Projeto Arquitetônico Comercial
O desenvolvimento de projetos de arquitetura comercial para varejo, showroom, restaurantes começa com a formatação de um diagnóstico completo e definição do conceito para o negócio, com estudo de layout, projeto arquitetônico e expositores correspondentes. O trabalho também contempla estudo luminotécnico, gestão e acompanhamento integrado da obra. Posteriormente, ocorre a elaboração de um manual de visual merchandising para varejo e showroom.
Consultoria em Visual Merchandising
A partir de uma análise pontual do negócio são geradas, no momento da consultoria, ações rápidas a serem executadas. Neste momento, as técnicas de VM serão utilizadas para a melhor exposição de produtos, e com isso, o aumento nas vendas. O serviço envolve, também, análise do negócio (público/produto/espaço), aplicação das técnicas de VM e treinamento para a equipe.
Projeto Luminotécnico
A partir de um estudo particular, é elaborado projeto de iluminação adequada a cada loja e produto comercializado.
Fonte: Exata Comunicação
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação