Esculturas de madeiras e pedras, consideradas uma arte milenar, são tema da exposição “Gotto”, do escultor Mauri Valdir Menegotto, em Bento Gonçalves. O público poderá conferir as artes visuais de 3 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88), com entrada franca.
No trabalho de Muri Menegotto é possível observar torsos, cabeças humanas e peixes. São cabeças que constroem o mundo, não importando o sexo, apenas a expressão. Torsos com algum movimento para expressar a força e atitude humana, e outras formas escultóricas menos figurativas, mas que envolvem a vida.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Exposição “Gotto – Esculturas de Madeira e Pedra”
Escultor Mauri Valdir Menegotto
Data: 3 a 31 de julho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc local (Av. Cândido Costa, 88).
Entrada franca
Fonte: SESC
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco