Aproveitando o andamento da ExpoBento 2017, depois da realização de II Seminário “Enoturismo: Oportunidades e Perspectivas de Desenvolvimento”, o Ministério do Turismo (MTur) publicou em sua página a representatividade do enoturismo da Serra Gaúcha.
O fato deve-se a valorização de vinícolas junto a feira, bem como o destino turístico Bento Gonçalves.
“O enoturismo progride a passos largos e tem sido procurado por turistas nacionais e internacionais. E o Ministério do Turismo tem trabalhado para fomentar esse segmento, como a oferta da nova linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) que poderá ajudar quem deseja melhorar seu empreendimento”, explicou o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur (Deotur), Rogério Cóser.
Aliás, a parceria entre agroindústria e gastronomia resulta em um festival com sabores típicos do interior do Rio Grande do Sul. Para agradar a todos os paladares e valorizar as tradições gastronômicas da região, cookshows e degustações são realizados na Praça das Vinícolas na ExpoBento. As deliciosas cucas, pães, queijos, embutidos e outros produtos das colônias italianas e alemães ocupam lugar de destaque. Também é possível conhecer diferentes variedades dos vinhos e espumantes e, ainda, conferir dicas para harmonizar bebidas finas com os sabores da gastronomia típica local.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Ministério do Turismo
Tacchini carlos barbosa recebe homenagem de prefeitura barbosense pelo aniversário de 70 anos
Mostra “A superfície do sentir”, de Jorge Aresi, entra em exibição na Casa das Artes
Guarda Municipal capacita servidores para o novo sistema de despacho de ocorrências, por meio da sala de operações