Aproveitando o andamento da ExpoBento 2017, depois da realização de II Seminário “Enoturismo: Oportunidades e Perspectivas de Desenvolvimento”, o Ministério do Turismo (MTur) publicou em sua página a representatividade do enoturismo da Serra Gaúcha.
O fato deve-se a valorização de vinícolas junto a feira, bem como o destino turístico Bento Gonçalves.
“O enoturismo progride a passos largos e tem sido procurado por turistas nacionais e internacionais. E o Ministério do Turismo tem trabalhado para fomentar esse segmento, como a oferta da nova linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) que poderá ajudar quem deseja melhorar seu empreendimento”, explicou o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur (Deotur), Rogério Cóser.
Aliás, a parceria entre agroindústria e gastronomia resulta em um festival com sabores típicos do interior do Rio Grande do Sul. Para agradar a todos os paladares e valorizar as tradições gastronômicas da região, cookshows e degustações são realizados na Praça das Vinícolas na ExpoBento. As deliciosas cucas, pães, queijos, embutidos e outros produtos das colônias italianas e alemães ocupam lugar de destaque. Também é possível conhecer diferentes variedades dos vinhos e espumantes e, ainda, conferir dicas para harmonizar bebidas finas com os sabores da gastronomia típica local.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Ministério do Turismo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor