O forte temporal que atingiu Bento Gonçalves na madrugada desta quinta-feira, 8, ocasionou diversos transtornos e prejuízos à população. Equipes da Defesa Civil, Secretarias Municipais e Corpo de Bombeiros trabalham continuamente para atender aos pedidos de auxílio daqueles que tiveram suas casas invadidas pela água, destelhadas e em locais de deslizamentos.
As equipes atenderam mais de 100 chamadas. Os bairros mais atingidos foram o Municipal, Botafogo e Santo Antão. O trecho entre Bento e Veranópolis, na BR 470, está totalmente interditado, com dois pontos bloqueados, sem previsão de desbloqueio (km 202 parcial; km 197 total).
Vários são os pontos do município com problemas no abastecimento de energia elétrica. Segundo o consultor de negócios da RGE, Rafael Dalla Brida, alguns locais já voltaram a ser energizados. “Parte da área central já está normalizada, porém encontramos outras regiões com fios rompidos. Até o momento, não temos previsões de retorno”, afirma Dalla Brida.
O Inmet prevê chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas do município, nesta quinta. Motoristas e motociclistas devem ficar atentos ao trafegar.
A população que necessitar de auxílio pode entrar em contato pelos telefones de emergência do Corpo de Bombeiros (193) e da Defesa Civil através do (54) 9129-0602. A Secretaria de Obras pode ser contatada pelo (54) 3055-7365.
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio