O projeto de lei relacionado ao transporte coletivo de Bento Gonçalves, que estava em pauta na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 5, foi rejeitado por maioria de votos. O vereador Agostinho Petroli (PMDB) buscava autorizar as empresas de ônibus a parar fora dos pontos de desembarque para permitir a descida de mulheres, idosos e pessoas com deficiência após as 19h, durante o horário normal, e após as 21h, durante o horário de verão. Como o projeto não foi aprovado, as emendas relacionadas ao assunto também perderam efeito.
Manifestaram-se contra o projeto os vereadores Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Gilmar Pessutto, Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini, Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP). As duas aberturas de crédito que estavam em pauta foram aprovadas.
Uma é destinada para a Secretaria de Turismo, com o objetivo de utilizar os recursos para as obras de urbanização da Rua Coberta. Outra é para a Secretaria de Habitação e Assistência Social. A verba será destinada ao “pagamento da diferença entre imóveis permutados para implantação de um loteamento de interesse social, uma praça e a abertura de uma via que ligará as ruas Valdelírio Guerreiro Paz e Basílio Zorzi, no bairro Municipal”.
O mesmo aconteceu com as propostas de denominação de ruas do município que estavam em pauta. Por maioria de votos, foi aprovado o projeto do vereador Rafael Pasqualotto (PP), que visa instituir o programa Parlabento, que consiste na realização de sessões itinerantes do Poder Legislativo municipal, a serem realizadas em espaços públicos ou estruturas cedidas gratuitamente por entidades de Bento Gonçalves.
A proposição que permite ao Poder Executivo efetuar a “compensação de créditos tributários do município com créditos dos contribuintes decorrentes de fornecimento de bens, prestação de serviços ou execução de obras”, desde que tais créditos sejam compensados com dívidas do próprio contribuinte em questão, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP), também foi aprovado.
Foto: Arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado