O Hospital Geral de Caxias do Sul entrega à comunidade, no dia 8 de junho, o novo Mamógrafo Digital, adquirido por meio de projeto inscrito no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), no ano de 2016. A cerimônia de entrega será às 15h30min, na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
O PRONON é um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações sem fins lucrativos no campo da oncologia. Pelo programa, as instituições que contribuem com doações de recursos para os projetos podem se beneficiar com deduções fiscais no Imposto de Renda.
O Mamógrafo Digital foi adquirido com o investimento de mais um milhão e duzentos mil reais proveniente da adesão das empresas Marcopolo, Alelo, BRDE, e Moneo ao projeto do Hospital Geral. Este equipamento de última geração coloca o Hospital Geral de Caxias do Sul no rol dos centros mundiais mais bem equipados com mamógrafos de alta tecnologia para o diagnóstico mamário.
Na ocasião da entrega do equipamento também será apresentado, a convidados e comunidade em geral, o projeto do Hospital Geral para 2017 no PRONON.
Para o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, a adesão das empresas ao PRONON é muito importante para que se efetivem melhorias no serviço de oncologia do Hospital Geral, “que é referência para toda a região, possibilitando oferecer aos usuários do SUS o que há de mais moderno em equipamentos e as mais avançadas tecnologias para um diagnóstico preciso e uma assistência em saúde de excelente qualidade”.
Mamógrafo Digital
O novo mamógrafo é um equipamento de última geração e avançada tecnologia, 100% digital, que fornece imagens de qualidade para um diagnóstico precoce e preciso, mesmo em mamas mais densas ou com silicone, auxiliando na prevenção do câncer de mama e no correto diagnóstico. Além da alta qualidade de diagnóstico, a nova tecnologia está focada na redução da dose de radiação, preservando a saúde dos pacientes, e na rapidez e conforto durante a realização do exame, devido ao controle da compressão proporcionada.
Foto: Elisangela Dewes/HG
Fonte: UCS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves