As vendas para as festas juninas nos supermercados devem ter um acréscimo de 6% neste ano se for feita uma comparação com o mesmo período do ano passado. A busca por produtos como canjiquinha, rapadura e amendoim pode aumentar 500% em relação aos demais meses do ano. O objetivo, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), em um período em que o consumidor dispende menos tempo para as compras, é mudar este comportamento.
Uma das formas, de acordo com o presidente da entidade, Antonio Césa Longo, é o investimento em degustações e decoração dos espaços. Além disso, o setor aguarda também a chegada do frio para o incremento nas vendas desses produtos típicos. Datas como esta são avaliadas como uma maneira das pequenas redes se diferenciarem das grandes, conforme Longo.
“A ornamentação com bandeirinhas e as degustações são mais praticadas pelos supermercados pequenos, o que confere um ambiente caseiro e familiar, como a data sugere”, afirma o presidente. As pipocas para panelas tem as vendas incrementadas em 150% neste período.Conforme a entidade, essas festas que são tradicionais no nordeste do país ganham força também, a cada ano, no estado do Rio Grande do Sul.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor