Com a meta de formar cidadãos mais críticos e participativos, a CDL Jovem de Caxias do Sul, juntamente com o Sescon Jovem Serra Gaúcha, irá lançar no dia 30 de maio a Campanha de Impostos 2017 sob o mote “O Tamanho da Mordida: Você sabe o que paga de impostos? Para onde vai? ”.
A ação visa esclarecer e conscientizar a população sobre a carga tributária embutida nos bens de consumo. As atividades vão ocorrer nos dias 30 de maio e 1° de junho, em virtude do Dia da Liberdade de Impostos, realizado em 1º de junho.
A Campanha irá contar com quatro grandes ações. A primeira será a realização do Almoço Jovem do Varejo, dia 30 de maio, às 12h, no restaurante do Palácio do Comércio. O evento irá contar com a palestra “A mordida é grande: a alta carga tributária no Brasil”, que será ministrada pela empresária contábil e economista, Nádia Emer Grasselli.
No dia 01 de junho, as entidades jovens irão mobilizar os estabelecimentos comerciais localizados nas Avenidas Júlio de Castilhos e Sinimbú, entre as quadras da Praça Dante Alighieri até a Garibaldi. Cerca de 50% das lojas localizadas nesta região estarão com as suas vitrines com blecautes pretos, como forma de protesto e sinalizando o conceito da campanha.
Neste dia também, na Praça Dante Alighieri (em caso de chuva a ação será no shopping San Pelegrino), de Caxias do Sul, das 9h às 12h, os integrantes das entidades jovens irão oferecer sucos de uva para a população local. Quando o consumidor for retirar o produto, verá a quantidade de suco que sobra caso fossem descontados os impostos. A mesma ação será realizada no Shopping San Pellegrino, a partir das 18h.
O presidente da CDL Jovem, Lucas Magnani, explica que a campanha tem o intuito de alertar o consumidor sobre a quantidade de impostos que ele paga. “As ações têm o objetivo de mostrar de forma clara e dinâmica a alta carga tributária do País. Queremos gerar uma conscientização e despertar o interesse da população para esse tema que impacta diretamente no custo de vida de todos”.
Sobre o Dia da Liberdade de Impostos
O Dia da Liberdade de Impostos é comemorado em todo o Brasil. A data (1º de junho), marca simbolicamente a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos, taxas e contribuições ao Estado (em todas as esferas) podendo, a partir de então, usufruir dos seus rendimentos na sua integralidade. É como se, até o dia 01 de junho, tudo o que os brasileiros recebem como remuneração pelo seu trabalho fosse destinado aos governos, para pagar impostos.
Fonte: PJ Press
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor