Por causa das chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual está deslocando equipes para os municípios atingidos para auxiliar na remoção das famílias e no encaminhamento para abrigos públicos e casas de parentes, e prestar orientação. Os agentes estaduais também avaliam os danos dos locais afetados para encaminhar uma possível decretação de situação de emergência.
As previsões meteorológicas de diferentes órgãos de monitoramento informam a possibilidade de mais chuva até quarta-feira (31). Na segunda-feira (29), a previsão é de chuva na Região Norte. Na terça-feira (30), as pancadas podem voltar ao Noroeste do estado. Na quarta-feira (31), a chuva se espalha e pode voltar a chover forte na Região Metropolitana de Porto Alegre, nos vales do Caí e do Taquari, Serra e Litoral Norte.
Até o momento são 52 cidades afetadas, com 67 famílias desabrigadas e 146 desalojadas. Segue o estado de alerta, com o monitoramento em conjunto com a Defesa Civil dos municípios. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199.
Fonte: Estado
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor