SiSU: IFRS oferece 197 vagas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vai oferecer 197 vagas para cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do governo federal para ingresso no segundo semestre de 2017. As vagas do IFRS são para os campi de Bento Gonçalves, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Rolante.

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não zeraram a redação poderão participar da seleção, que receberá inscrições de 29 de maio a 1º de junho, pela internet (sisu.mec.gov.br). No Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) estão divulgados o edital e o termo de adesão do IFRS ao SiSU.

>> Modalidades dos cursos superiores oferecidos no IFRS pelo SiSU

Superiores:

Bacharelados – cursos superiores (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio) que oferecem formação teórica e prática ampla e suporte científico.

Tecnológicos – cursos superiores (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio) cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho, com carga horária menor em relação a bacharelados e licenciaturas.

Licenciaturas – cursos superiores (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio) indicados para quem pretende atuar em ambientes educacionais.

>> Opções de cursos, turnos e número de vagas para ingresso pelo SiSU e endereços dos campi

Campus Bento Gonçalves (Av. Osvaldo Aranha, 540 – Juventude da Enologia – Bento Gonçalves)
> Bacharelado em Agronomia – matutino e vespertino, 15 vagas.
> Licenciatura em Pedagogia – noite, 20 vagas.

Campus Feliz (Rua Princesa Isabel, 60 – Vila Rica – Feliz)
> Bacharelado em Engenharia Química – manhã e tarde, 16 vagas

Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, nº 281 – Centro Histórico – Porto Alegre)
> Licenciatura em Ciências da Natureza: Biologia e Química – integral, 18 vagas.
> Tecnologia em Gestão Ambiental – manhã, 15 vagas.
> Tecnologia em Processos Gerenciais – noite, 18 vagas.
> Tecnologia em Sistemas para Internet – manhã, 18 vagas.

Campus Restinga (Porto Alegre) (Rua Alberto Hoffmann, 285 – Restinga – Porto Alegre)
> Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – noite, 16 vagas.
> Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer – manhã, 15 vagas.

Campus Rio Grande (Rua Eng Alfredo Huch, 475 – Centro – Rio Grande)
> Tecnologia em Construção de Edifícios – integral, 15 vagas.
> Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – noite, 13 vagas.

Campus Rolante (Rua Alfredo Wust, 645 – Térreo do Sindicato dos Sapateiros, Centro – Rolante)
> Tecnologia em Processos Gerenciais – noite, 18 vagas.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Mais informações no site sisu.mec.gov.br.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Atua com uma estrutura multicampi para promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Possui 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. A Reitoria é sediada em Bento Gonçalves.

Atualmente, o IFRS conta com cerca de 16 mil alunos, em 200 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades. Oferece também cursos de pós-graduação (especializações e mestrados), cursos de extensão e outras modalidades vinculadas a programas do governo federal.

O IFRS foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, que instituiu 38 Institutos Federais no Brasil. É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Fonte: IFRS

 

error: Conteúdo Protegido