A chuva registrada em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 26, causou problemas em diferentes pontos da cidade. Alagamentos de ruas e residências, rompimento de tubulação e a abertura de buracos em função da água foram alguns dos contratempos enfrentados. A Defesa Civil do município trabalha no atendimento destas ocorrências, que totalizaram mais de 30 até o final desta tarde.
No bairro Licorsul,um deslizamento de terra acabou causando danos na tubulação, o que acarretou a inundação de residências. No Fátima, também foram detectados alagamentos. Em uma residência atingida, foi detectada quase que perda total, conforme o coordenador da Defesa de Bento, Tiago Fabris.
No bairro Municipal, houve a queda da parede de uma residência na rua Lajeadense. Ninguém ficou ferido. Uma parede já havia caído durante a manhã no bairro Aparecida. Os bombeiros atenderam a ocorrência de queda de uma árvore na RSC-453, ficando trancada meia pista. O problema foi solucionado.
A secretaria de Assistência Social realiza, conforme Fabris, o levantamento do cenário de atingidos. O telefone de plantão da Defesa Civil é o 91290602.
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão