O título eleitoral de 734 cidadãos de Bento Gonçalves foi cancelado. Isso porque, quem não votou nas três últimas eleições e não justificou ou não pagou as multas correspondentes, tinha até o início de maio para regularizar a situação. Com a inscrição suspensa, é necessário que estes eleitores procurem o cartório eleitoral, com a documentação necessária, para estar em dia novamente.
As informações são do chefe do cartório eleitoral do município, Ricardo Abreu. As implicações têm reflexos como no CPF, em passaportes, renovação de matrículas em instituições públicas de ensino e financiamentos em instituições bancárias. “Quem não votou e não justificou em 2014, no primeiro e no segundo turno e em 2016, então faltou nesses três turnos aí e não justificou”, explica Abreu.
A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor estava previsto para ocorrer de 17 a 19 de maio de 2017. Isso, de acordo com o que consta na Agência Brasil.
Foto: EBC/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado