Com a chegada do frio, malharias de Bento Gonçalves esperam um acréscimo nas vendas se for feita uma comparação com o ano passado. As comercializações neste período de 2016 foram consideradas positivas com as baixas temperaturas sendo registradas em uma sequência de dias. As informações são de proprietários de estabelecimentos deste ramo.
Em uma loja de confecções localizada no roteiro Caminhos de Pedra, a expectativa é de um aumento de 5% nas vendas neste ano. Um fluxo positivo de turistas é aguardado, conforme a proprietária, Estefanie Romani. “A gente depende muito do clima. Se fizer bastante frio, a tendência é sempre a venda melhor. Como a gente recebe bastante pessoal de outros estados, o clima como de hoje já estaria muito frio para eles”, afirma. A aposta do local no momento é na confecção de coletes, jaquetas, golas, gorros e boinas.
No estabelecimento onde Domingos Piovesan é proprietário se espera um aumento de 10% nas vendas. A expectativa boa se estende, conforme ele, desde o ano passado. “Porque em 2016 foi um inverno muito bom. Em função disso, nós que trabalhamos muito com lojistas, os lojistas acabaram vendendo todos os produtos e este ano estão na busca de renovar seus estoques”, explica. Agora, o que ele aguarda é o frio para que estas vendas sejam efetivadas.
Foto Site do Caminhos de Pedra
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família