Reunidas em São Paulo no início desta semana, as centrais sindicais decidiram que, no próximo dia 24 de maio, será realizado um grande manifesto de trabalhadores em Brasília, contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), estará participando do ato, através da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central à qual o Sindicato é filiado, com uma equipe capitaneada pelo secretário geral Sérgio Marino Ribeiro Neves.
Conforme a presidente do Sindicato, Orildes Maria Lottici, este é um dos momentos mais importantes na história dos trabalhadores do Brasil. “Estamos tendo a oportunidade de, numa forma contundente e com muita união, demonstrarmos que não estamos satisfeitos com os modelos de reforma que nos foram apresentados. Querem tirar muitos direitos pelos trabalhadores conquistados com o passar dos anos, o que, de certa forma, nos tornará escravos do sistema. Estão querendo nos colocar goela abaixo reformas que irão prejudicar nossa carreira profissional, nossa saúde, nossa qualidade de vida. Precisamos mostrar a nossa força, pois unidos ainda acreditamos na reversão deste mal que estão querendo causar aos milhares de homens e mulheres que sustentam a economia deste país”, enfatiza a Presidente.
A organização do Ato iniciou ainda em abril, quando centrais sindicais se reuniram para organizar visitas a deputados e senadores. Nesta terça-feira, dia 9, foi realizada uma reunião na sede do Dieese, em São Paulo, para preparar a Marcha de 24 de maio. No próximo dia 15 de maio, trabalhadores realizarão uma atividade de corpo a corpo nos aeroportos, além de reuniões com deputados e senadores nos estados da Federação. Já no dia 17, lideranças das centrais estarão conversando com parlamentares e líderes partidários no Congresso, também em preparação ao grande ato.
Fonte: Reflexo Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor