O prefeito Guilherme Pasin esteve reunido na tarde desta sexta-feira em seu gabinete, 19, com representantes de supermercados, açougues, fruteiras, lancherias e restaurantes para tratar sobre o Projeto de Lei nº64, aprovado na última segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores. O texto trata sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comercias de afixarem cartazes em local de fácil visualização pelo consumidor com a procedência das carnes e derivados de origem animal por eles comercializados.
O objetivo do encontro foi ouvir a opinião dos representantes do setor e a avaliação técnica dos órgãos de fiscalização Municipal antes da sanção ou do veto do projeto.
Estiveram presentes o secretário da Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva Vinho, João Leidens, presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, coordenador do Procon, Maciel Giovanella e o coordenador do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Rafael Medeiros Vieira.
Na próxima semana o prefeito irá receber os vereadores propositores do projeto, Gustavo Sperotto e Volnei Christófoli.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor