Foi divulgado nesta quarta-feira (17) um novo balanço da Operação Pente-Fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para combater o pagamento irregular de auxílio-doença. No Rio Grande do Sul, 88% dos benefícios analisados foram suspensos.
Foram feitas no estado 18.927 perícias em pessoas que recebem ou recebiam o auxílio-doença pago pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Até agora, 16.622 benefícios foram cancelados. Com isso, o ministério espera economizar R$ 295 milhões por ano.
“Nós já realizamos no Rio Grande do Sul 18,9 mil perícias, mais ou menos. E dessas, 88%, ou seja, 16.622 pessoas tiveram alta. Elas foram consideradas aptas para o trabalho no momento da realização da perícia. Isso chama atenção pelo volume”, relata o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame.
Outros 1.469 auxílios-doença foram cancelados porque os beneficiários não compareceram. Se quiserem, eles podem entrar com novo pedido de concessão do benefício.
Contemplados do CNH Social 2025 tem até sexta (5) para apresentar documentação no Centro de Formação de Condutores
Operação da GCM resulta em prisões e remoções veiculares
Capacitação “Pré-natal e puerpério na Atenção Primária à Saúde” é realizada com foco na Atenção Primária