Associação de Moradores do Zatt, em Bento, almeja uma sede

Uma sede para a realização de reuniões e eventos está entre as pretensões da Associação de Moradores do bairro Zatt, de Bento Gonçalves. Neste momento, os encontros estariam ocorrendo na residência do presidente. Uma das áreas almejadas, conforme Antonio Dall’Asen, é um espaço que pertenceria à prefeitura.

O assunto, por enquanto, está em tratativas entre os integrantes da diretoria e não houve contato, conforme ele, com o executivo. ‘Tendo a sede da associação, tem um aniversário, uma festa de casamento seria ali, porque é da comunidade. A gente queria um salão para a comunidade’, afirma.

Para Dall’Asen, outra demanda é o calçamento na rua dos Pinheiros,  via que passa ao lado da creche Criança Feliz.  Ainda no que se refere à infraestrutura, Dall’Asen menciona a necessidade de um passeio público na rua Balduíno Valduga. Pelo trecho, de acordo com eles, há um fluxo de pedestres que se deslocam entre o bairro Zatt e o Caic.

‘Ela não tem calçada para lado nenhum. Não tem passeio público para as crianças caminhar e passa bastante crianças. É perigosíssimo isso aí à noite. Todo o dia tem ônibus de linha, caminhões, caminhões de gás’, ressalta.

De acordo com o presidente Dall’Asen, uma outra necessidade é a colocação de um banco na parada de ônibus localizada na rua João Domingos Poli e a  implementação de um contenção na parte de trás da parada. Além disso, em um trecho próximo é sentida a necessidade de uma roçada e a construção de um passeio público. Um dos pontos positivos elencados pelo presidente é a colocação de uma lombada na rua Balduíno Valduga.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, a roçada no local deve ser realizada na tarde desta quinta-feira, dia 18. O secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, ressalta que a cidade possui várias demandas e, dentro das possiblidades, são atendidas. Um mapeamento é feito pela pasta e as mais urgentes lideram as listas de prioridades.

error: Conteúdo Protegido