Operação Brasília resulta em cinco prisões e apreensão de armas, munição e drogas em Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria desencadeou, na manhã desta quarta-feira (17/05) a Operação Brasília com o objetivo de reprimir crimes de homicídio e tráfico de drogas naquele município. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, originados de duas tentativas de homicídio ocorridas no Bairro Municipal, no dia 21 de abril passado, em Vacaria. Cinco pessoas foram presas e foram apreendidas armas, munição e drogas.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, durante as investigações das tentativas de homicídio, constatou-se que os autores pertenciam a quadrilha armada e formada para prática de tráfico de drogas. Foram apreendidos durante a operação cinco armas de fogo, sendo três espingardas calibre .12 e .36, uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, 112 cartuchos de arma de fogo, sendo 45 de fuzil, 171 pedrinhas de “crack” já fracionadas, um pedra grande de “crack”, além de 22 trouxinhas de maconha e R$ 3.700,00 reais, maioria em moedas e cédulas pequenas de dois, cinco, dez e 20 reais.

Em vista dos objetos encontrados foram presos em flagrante cinco integrantes da associação criminosa, sendo duas mulheres e três homens que dividiam o trabalho de guarda das drogas e armas de fogo, fracionamento das drogas e venda das drogas. Além disso, os presos são suspeitos de duas tentativas de homicídio, ocorridas no dia 21 de abril de 2017, sendo que, na segunda delas, dispararam mais de trinta vezes contra uma casa onde havia treze pessoas, inclusive várias crianças – relatou o delegado.

Fonte: 25ªDPRI/ Vacaria

error: Conteúdo Protegido