O número de vagas captadas junto a empresas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), de Bento Gonçalves, apresentou uma queda de se for feita uma comparação entre os meses de abril e março. Enquanto em março o número chegou a 145, em abril foram 38. As informações são da coordenação da agência.
Esse decréscimo, de acordo com o coordenador da FGTAS/Sine, Alexandre Maso, se deve ao fato de no terceiro mês do ano empresas terem disponibilizado oportunidades de trabalho, também com o objetivo de repor o quadro de profissionais. No que se refere às colocações no mercado de trabalho, no mês de março foram 38 e em abril o número caiu para 10.
A procura maior por pessoas de fora do município foi um dos motivos pelos quais em março houve também um número superior de encaminhamentos de seguro-desemprego. No terceiro mês do ano foram 702 e, em abril, 520. Maso ressalta que o serviço oferecido pela agência é gratuito tanto para empresas quanto para quem está em busca de oportunidades de trabalho.
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES POR TRÁFICO DE DROGAS NO APARECIDA, EM BENTO GONÇALVES
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães