A greve geral prevista para esta sexta-feira, dia 28, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização, deve ter reflexos também na rede estadual de educação de Bento Gonçalves. De acordo com a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 13 instituições de ensino do município aderiram à paralisação, assim como outras cinco da área de abrangência da entidade.
Não devem estar em atividade nesta sexta as escolas São Valentim, Maria Goretti, Amaro Bittencourt, Imaculada Conceição, Mestre Santa Bárbara, Dona Isabel, General Bento Gonçalves da Silva, Pedro Vicente da Rosa, Anselmo Luigi Piccoli, São Pedro, Cecília Meirelles, Nossa Senhora da Salete e Landell de Moura.
No caso das escolas que irão paralisar, será necessário, de acordo com a coordenadora-adjunta da 16ª CRE, Margarete Tomasini, o encaminhamento da informação do dia que haverá a recuperação das aulas. “Algumas já estão informando até o dia que já vão recuperar, que vão paralisar amanhã, mas já dão a data que vai ser recuperado esse dia que pararam”, afirma.
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação