Foi lançado oficialmente em Carlos Barbosa o projeto “Mais Marias”, durante a realização da II Conferência de Valorização da Mulher Advogada da CMA – Comissão da Mulher Advogada de Garibaldi e Carlos Barbosa, na última semana. A proposta visa dar acompanhamento jurídico de forma voluntária para mulheres vítimas de violência doméstica e já é desenvolvido desde janeiro no município de Garibaldi.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB RS – Subseção Garibaldi / Carlos Barbosa, Bruna Marin Rossatto, concedeu entrevista para a Rádio Difusora 890 AM e comentou o significado da iniciativa.
“O projeto trabalha efetivamente para conciliação na primeira audiência. Queremos resolver o conflito, entre pensão, guarda, enfim, para se efetivar a resolução do problema e melhorar a condição do judiciário”, destacou.
O objetivo é também continuar uma atuação através de uma Rede de Atendimento, com a participação de órgãos como a Polícia Civil, por exemplo, atingindo até mesmo os agressores. Em um primeiro momento com palestras destinadas a eles. Também pensa-se em aplicar o OAB Vai a Escola, evidenciando o problema da violência contra a mulher junto ao público estudantil.
A partir do mês de maio mais seis advogadas estarão juntando-se ao projeto. Assim, serão 21 profissionais parceiras da iniciativa. A entrevista de orientação, em Carlos Barbosa, será sempre às quartas-feiras, pela manhã, antes das audiências. Em Garibaldi, o atendimento acontece às segundas-feiras, das 9h30min às 11h30min, na sala da OAB no Fórum.
Ouça a entrevista:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões