Mais de 700 eleitores de Bento Gonçalves correm o risco de ter o título eleitoral cancelado. A informação é do chefe do cartório eleitoral com sede no município, Ricardo Abreu. Para isso, quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até o dia 2 de maio para regularizar a situação.
O eleitor que estiver nesta situação e não buscar a Justiça Eleitoral terá algumas implicações, como não haverá a viabilidade de renovar passaporte, o CPF, financiamento em instituições bancárias públicas e matrículas em instituições de ensino públicas.
“O eleitor deve vir ao cartório com título eleitoral, identidade, CPF e aqui a gente verifica quais são as ausências que precisam ser regularizadas, normalmente é feito através de emissão de uma guia de recolhimento à união, no valor de acordo com as ausências. Cada ausência, em Bento Gonçalves, o cartório fica na rua Góes Monteiro, 91, no bairro São Francisco, com expediente das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.
Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Pagamento do IPVA 2025 começa em 11 de dezembro, com descontos de R$ 315 milhões
Coro Unimed leva música e emoção em eventos da Noite Luminosa, na Serra Gaúcha
Campanha do DetranRS chama a atenção para motofretistas