Desde o último dia 6 deste mês o Abrigo Municipal está em novo endereço em Bento Gonçalves. Nesta semana uma comitiva visitou o espaço, que conta com acolhimento temporário, espaço para recreação e convivência, quartos, banheiros, sala de estudos e uma mini-biblioteca.
Estiveram no espaço o prefeito Guilherme Pasin, o promotor Élcio Resmini Meneses, o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti e os vereadores Eduardo Viríssimo e Rafael Pasqualotto.
Atualmente, são atendidas 18 crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e que, agora, poderão contar com um ambiente mais amplo. O trabalho respeita as exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Prefeito Guilherme Pasin destaca a qualidade da estrutura. ” Com o auxilio de parceiros esse local ficou aconchegante para essas crianças e adolescentes passarem o tempo necessário”, destaca.
O serviço oferece um acolhimento provisório, de caráter excepcional, para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por medida protetiva. O tempo de permanência no local é definido por determinação judicial.
*Com o objetivo de preservar crianças e adolescentes o endereço do abrigo Municipal não é informado.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor