O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou à Justiça Vera Lúcia da Silva, 45 anos, pela tentativa de homicídio de sua filha Joice da Silva Martins, 18. O crime ocorreu no dia 25 de março, na Rua Amabile Fontana, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 14h.
Na oportunidade, a denunciada estava em casa com a jovem, quando iniciaram uma discussão, motivo pelo qual jogou álcool no corpo da filha e ateou fogo com um isqueiro.
A promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, que ofereceu a denúncia, afirma que a ação foi praticada por motivo fútil, em razão de mera discussão, frívola e sem maior importância, ocorrida entre a denunciada e a vítima, sobre fatos banais.
O delito não se consumou por circunstâncias alheias à vontade de Vera, pois Joice foi levada ao hospital por sua irmã Jéssica (residente na casa ao lado). No local, foi socorrida e recebeu atendimento médico imediato, embora permaneça, até o presente momento, internada em estado grave.
Vera está atualmente recolhida na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.
Fonte: MP/RS
POLÍCIA CIVIL CUMPRE SEIS ORDENS JUDICIAIS E APREENDE R$ 35 MIL, DUAS CAMINHONETES E PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS, EM CAXIAS DO SUL
DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA, EM MONTENEGRO